Palestrantes

 
Foto de Fábio Ramoa Pires
Professor Doutor Fábio Ramoa Pires
Graduação em Odontologia pela UFRN, especialização em Estomatologia pela UFRJ, mestrado em Biologia e Patologia Buco-dental – área de Patologia pela UNICAMP, doutorado em Estomatopatologia pela UNICAMP, professor Associado de Patologia Bucal pela UERJ, professor de Estomamatologia e do Programa de Pós-graduação em Odontologia na Universidade Estácio de Sá, professor colaborador do Programa de Pós-graduação em Estomatopatologia na UNICAMP.
Foto de Carlos Francci
Professor Doutor Carlos Francci
Mestre, doutor e livre docente em Odontologia (Materiais dentários) pela FO-USP, especialista em Dentística, professor doutor da FO-USP junto ao Departamento de Biomateriais e Biologia Oral, foi presidente da ABOE (Academia Brasileira de Odontologia Estética), presidente do Conselho Deliberativo da ABOE, presidente da SBPqO (Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica).
Foto de Fábio Wildson Gurgel Costa
Professor Doutor Fábio Wildson Gurgel Costa
Mestre e Doutor em Clínica Odontológica pela UFC, professor das disciplinas de Radiologia Odontológica e Clínica Integrada da FFOE-UFC, professor do Programa de Pós-graduação em Odontologia da FFOE-UFC, preceptor da Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital Universitário Walter Cantídio, líder do grupo de pesquisa “Estudos Aplicados ao Complexo Craniofacial” do diretório do grupo de pesquisas do CNPq.
Foto de Karuza Maria Alves Pereira
Professora Doutora Karuza Maria Alves Pereira
Graduada em Odontologia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), mestre e Doutora em Patologia Bucal pela UFRN, pós doutora em Patologia molecular pela UFMG, foi professora do curso de Odontologia da UFC Campus Sobral, atualmente é professora do departamento de Morfologia da Faculdade de Medicina da UFC Campus Fortaleza.
Foto de Luciana de Andrade Norões
Professora Luciana de Andrade Norões
Especialista em DTM/Dor orofacial, pós-graduada em Odontologia do Sono, capacitada para o uso do Ácido hialurônico na Articulação Têmporomandibular (Viscossuplementação da ATM), professora do Curso Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico na Odontologia, membro da Sociedade Brasileira de Dor Ororfacial, membro da Associação Brasileira do Sono.
Foto de Celiane Mary Carneiro Tapety
Professora Celiane Mary Carneiro Tapety
Especialista, Mestre e Doutora em Dentística Restauradora pela Universidade de São Paulo/Faculdade de Odontologia de Bauru. Pós-Doutora pela CAPES na UFPI. Atualmente Professora Associada em Dentìstica da Universidade Federal do Ceará – Campus Sobral. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Dentística, atuando principalmente nos seguintes temas: resina composta, ART (Atraumatic Restaurative Treatment), cimento de ionômero de vidro, infiltração marginal e estética.
Foto de Flaviana Francisca da Silva Bezerra
Flaviana Francisca da Silva Bezerra
Formação Centro de Ensino Técnico do Nordeste – PB; Técnica em prótese dentária UFC Sobral desde 2008; Sócia Proprietária Lab de Prótese Dentária Sobralense; Sócia Proprietária Bezerra&Nunes Odontologia Integrada.
Foto de Fabiana Aparecida da Silva Bezerra
Fabiana Aparecida da Silva Bezerra
Formação Centro de Ensino Técnico do Nordeste – PB; Acadêmica de Odontologia UNINTA; Sócia Proprietária Lab de Prótese Dentária Sobralense; Sócia Proprietária Bezerra&Nunes Odontologia Integrada.
Foto de Paola Gondim Calvasina
Professora Doutora Paola Gondim Calvasina
Cirurgiã-dentista pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR; Especialista em Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde pela UNICAMP; Mestre em Saúde Pública pela Universidade Estadual do Ceará – UFC; PhD em Saúde Global/Odontologia pela University of Toronto – Canadá; Supervisora do Núcleo de Atenção à Saúde Bucal desde outubro de 2017; Professora do curso de Odontologia do Centro Universitário Unichristus.
Foto de Alexandre Simões Nogueira
Professor Doutor Alexandre Simões Nogueira
Especialista em CTBMF; Mestre em CTBMF pela UFPel-RS; Doutor em Estomatologia pela FOB-USP; Docente da Área de Cirurgia Maxilofacial da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE) da Universidade Federal do Ceará; Preceptor da Residência em CTBMF do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC-UFC).
Foto de Francisco Samuel Rodrigues Carvalho
Professor Francisco Samuel Rodrigues Carvalho
Graduado em Odontologia pela Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da Universidade Federal do Ceará – FFOE-UFC; Concluiu residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pelo Hospital Universitário Walter Cantídio da Universidade Federal do Ceará – UFC; Mestre em Clínica Odontológica com área de concentração em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial; Doutorando do Programa de Pós-graduação em Odontologia da Universidade Federal do Ceará – UFC; Docente da Universidade de Fortaleza – UNIFOR; Preceptor do Serviço de Cirurgia a Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital Universitário Walter Cantídio.
Foto de Érika Brasil Cavalcante Citó
Professora Érika Brasil Cavalcante Citó
Especialista em Acupuntura; Membro da Sociedade Odontológica Brasileira de Acupuntura (SOBA); Coordenadora do ambulatório de acupuntura da ABO-CE; Especialista em ortodontia e ortopedia funcional dos maxilares; Ex-integrante de equipes multidisciplinares de tratamento de dor orofacial no Hospital Universitário Walter Cantídio e no curso de fisioterapia da FIC-CE; Instrutora de Hatha Yoga; Instrutora de Educação Somática.
Foto de Maria Mônica Studart Mendes Moreira
Professora Doutora Maria Mônica Studart Mendes Moreira
Especialista em Odontogeriatria pelo CFO; Especialista em Implantodontia pelo HGeF; Mestre e doutora em Periodontia pela UNESP; Professora das disciplinas de Periodontia e Implantodontia da UFC.
Foto de Felipe Carvalho
Professor Felipe Carvalho
Possui graduação em Odontologia pela Universidade de Fortaleza; Especialista em Endodontia pela ABO-CE; Especialista em Gestão da Clínica pelo Hospital Sírio Libanês; Especialista em Gestão em Serviços de Saúde pela Escola de Saúde Pública do Ceará; Aperfeiçoamento em Gestão em Saúde Bucal pela Escola de Saúde Pública do Ceará; Conselheiro suplente do Conselho Regional do Estado do Ceará; Diretor Geral do Centro de Especialidades Odontológicas Regional de Sobral Reítor Ícaro de Sousa Moreira.
Foto de Delane Viana Gondim
Professora Doutora Delane Viana Gondim
Possui graduação em odontologia pela UFC; Especialista em Acupuntura; Mestre em Ciências Fisiológicas pela UECE; Doutora em Ciências Médicas pela UFC; Foi professora de Anatomia e Neuroanatomia no Curso de Odontologia – Campus Sobral; Atualmente é professora adjunta do Departamento de Morfologia – FAMED UFC, no setor de estudos da anatomia humana; Participa dos Programas de Pós-graduação em Odontologia e Ciências Morfofuncionais da UFC.
Foto de Marcelo Cerqueira Trévia
Professor Mestre Marcelo Cerqueira Trévia
Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial pela ABO/CE; Mestre em Ortodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic – Campinas/SP; Mini residência em Ortodontia pela University of California – Los Angeles/USA; Professor do Curso de especialização em Ortodontia da ABO-CE.
Foto de Fernanda Matias de Carvalho
Professora Mestra Fernanda Matias de Carvalho
Professora substituta de Odontopediatria/Ortodontia da UFC campus Sobral; Especialista em Odontopediatria pela ABO-CE; Especialista em Ortodontia pela UVA; Mestre em Odontologia pela UFC.
Foto de Iracema Matos de Melo
Professora Doutora Iracema Matos de Melo
Graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará – UFC; Professora de Periodontia/Patologia da UFC campus Sobral; Mestrado e doutorado em Clínica Odontológica pela Universidade Federal do Ceará – UFC; Especialização em Periodontia pela Academia Cearense de Odontologia.
Foto de Marcelo Ferraro Bezerra
Professor Doutor Marcelo Ferraro Bezerra
Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará – UFC; Aperfeiçoamento em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (CTBMF) e Estomatologia Clínica; Especialização em Implantodontia; Especialista (CFO) e Mestre em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela PUCRS; Doutor em Clínica Odontológica/CTBMF pela Universidade Federal do Ceará – UFC; Professor Adjunto de CTBMF da UFC-Campus Sobral.
Foto de Mariana Ramalho de Farias
Professora Doutora Mariana Ramalho de Farias
Graduada em Odontologia pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR; Especialista em Gestão dos Serviços de Saúde pela Escola de Saúde Pública do Ceará; Mestre em Saúde Pública pela UECE; Doutora em Saúde Coletiva pela Associação Ampla UFC-UECE-UNIFOR; Leciona as disciplinas de Saúde Coletiva e Evidência Científica na UFC- Campus Sobral.
Foto de Wagner Araújo de Negreiros
Professor Doutor Wagner Araújo de Negreiros
Graduado em Odontologia pela Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE-UFC); Especialista em Prótese Dental pela UFC e em Implantodontia pela APCD-Piracicaba; Mestre e Doutor em Clínica Odontológico com área de concentração em Prótese Dental pela UNICAMP; Professor adjunto III da Área de Prótese Dental do Curso de Odontologia da UFC, com atuação nas áreas de reabilitação oral e maxilofacial (prótese e implantodontia) e disfunção temporomandibular (DTM); Coordenador do Núcleo de Defeitos da Face (NUFACE – UFC); Chefe do Departamento de Odontologia Restaurador da UFC.
Foto de Assis Filipe Medeiros Albuquerque
Professor Doutor Assis Filipe Medeiros Albuquerque
Graduado em Odontologia pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR; Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pelo Programa de Residência do Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN; Formação em implantodontia pela UFRN; Especialista pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e CFO; Doutor e Mestre em Clínica Odontológica com área de concentração em Cirurgia Bucomaxilofacial pela Universidade Federal do Ceará-UFC; Professor do curso de Odontologia da Universidade de Fortaleza – UNIFOR na área de Cirurgia BMF e Pacientes com Necessidades Especiais; Cirurgião BMF da Associação Beija-Flor/FUNFACE.
Foto de Virgínia Régia Souza da Silveira
Professora Doutora Virgínia Régia Souza da Silveira
Possui graduação em odontologia pela Universidade Federal do Ceará (1991); Mestrado em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (2010); Doutora em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (2015); Atualmente é professor assistente curso odontologia da Universidade Federal do Ceará – campus Sobral; Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Periodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: doença periodontal, microbiologia e polimorfismos genéticos.